terça-feira, 14 de abril de 2009

PROJETO"LOS MUNDANOS" parte 3"DE LA REBELDIA À CRITICA..."

P R O L O N G O : 3

-Bem nesa terça parte eu enfoco a rebeldia algo que sempre fora tamém o forte de minha própria critica que não escapava ninguém. Isso quando eu vivia em guerra comigo. Hoje estou em paz.
O mundo pode até desabar aos meus pés eu não tô nem aí.
1-"ATOS S!MBÓL!COS"/ É sem duvida o meu poema"pop". Já fora pulbricado em vários zines, panfletos, jornalzinhos alternativos & recitado por outros... É um poema ácido em sí relata a desvalorização humana através da tecnologia & como diria o TOM ZÉ:"EITA GLOBARBARIZAÇÃO" também vale ressaltar que ele fora meu primeiro poema a ser pulbricado. Saiu lá no"AMIGOS DA PLEBE"movimento palfletário da"PLEBE POÉTICA ANARCO MARGINAL NUNCA MAIS !!!"(Abreu & Lima-PE).
2-"!MAG!NE BEZERROS SER D!V!D!DA"/ É meu plagiocombinador a IVANILDO VILA NOVA.
Ressaltando um trágico acontecimento ocorrido na cidade bunda, uma enchente que quase arrebatou a cidade & por consequencia à dividiria em m2 bandas distintas, de um lao a velha & monotona cidade bunda com suas rabugicies & por outro lado alguns bairros carentes & a maravidoza "SERRA NEGRA"que eu adoraria vê-la emancipada. Pois o povo de Bezerros não são dignos de tal dádiva da natureza.
3-"(NOSSA SENHORA DO KARAY D'ASA)"/ Esse poema poderia ser encaixado em qualquer uma das 3 partes: por ele poder ser intepretado mundano, pelo seu paladarSEXUAL... mas não o é sol isso; poderia ser encaixado na paixão por ter sentido de oração, mas ele não é sol isto... & também encaixado no sentido critico por ele for assim horiginalmente composto.
A minha nossa senhora do kaa...é uma critica à religião cristã pelo fato dela criar"santos pra tudo & para todos os dias anuais isto é um pé no saco , mesmo. É "SANTA EDVIRGEM", é "SANTA PADROEIRA DA TELEVISÃO"... Têm também uma santa que é "LESBICA", diz a lenda que ela era parteira, por tal ofício se víciou na maçã do pecado. Dizem que suas amantes milagrosamente engravidaram "DELA". Voltando ao assunto esse poema é uma homenagem ao"CORDEL DO FOGO ENCANTADO" pela belissima canção:"NOSSA SENHORA DA PAZ" & ao"MANOEL BANDEIRA" pelo poem:"SANTA MARIA EGIPCÍACAS" que é baseado em fatos reais, conta ele a história de uma santa que para levar a palavra de cristo aos confins da terra teve que se prostituir a um barqueiro de coração duro, ele era o único meio de transporte que ela tinha a sua frente & nem por isso depois do sexo a-deixou de ser "MENAS SANTA"!!!
Já a minha santa além de estratégista ela é imaculada no gozo. Esse poema não sei se é polemico? sol sei que já me causou ameçãs de vida & de morte. Por causa dele quase fexei o"KUXIXOS BAR" onde era realizado o projeto"BEBENDO POESIA" um lindo espaço alternativo para recitais poéticos. Tempos bons aqueles apesar de ameaças de morte ou vida severina nunca foi o meu ponto fraco. Lamento que numa cidade como aquela em pleno séculoXXI impere a mediocridade na mente de boa parte dos seus respeitaves habitantes.
MAS AGRADEÇO A DOG OU A GOD: por existirem no mundo pessoas como a poetisa:"DINHA LOVE". Que vê além do horizonte da mesmice... digo entender que a minha nobre "NOSSA SENHORA DO KARAY D'ASA" como poesia pode transceder do banal para o amoral ou até numa oração-particular, nela cê pode ver de joelhos o pecador a pedir proteção, a pedir súplica que lhe perdoe & lhe proteja, também o guie desse algo que é uma vontade superior a sua compreenção...T...E...S...Ã...O...
4-"SE ZARATUSTRA SAMBASSE AFOXÉ-II"/ Esse elogio a loucura de "NIETZSCHE" envolve nele os personagens loucos de minha terra: pessoas que eu admiro:"PREQUÉ" uma figura mitologica dono de uma feiura & de uma gargalhada que já fez muito palhaço pedir pinico,"CAFÉ TORRADO" um doido com um urro gutural digno de uma banda de metal,"GRAÇA DOIDA" que eu substitui zuza no poema com a ajuda do DANIEL EVERSON ao vê-lo recitando. "GRAÇAÉTUAPORRA" agradeço ao "MOPHO" por ter me apresentado:"QUANDO NIETZSCHE CHOROU" um bom livro. A terceira parte desse poema foi algo que eu improvisei em algum recital.
5-"O HA!T! NÃO É O HO!T!"/ É um poema dos primordios da fdp ele é sobre uma estatística
dos anos 90 em que o Brasil só perdia para oHaiti em 1 índice de míseria, também é um trocadilho para"CAETANO & GIL" pela música"O HAITI É AQUI" que graças as viagens de:"ALMADOZ JAGGER DE AGUIAR OWEN" velho fdp. Concluo:"EU ACHO QUE UMA NAÇÃO QUANDO !NVADE OUTRA ELA ESTAR EXTRUPANDO-A!!!" fico triste ao ver soldados brasileiros como cobaias da "ONU"massacrando civis lá no HAITI...ESSES SIM DEVEM ACHAR QUE O HAITI É O HOITÍÍÍ, nu mais somos apenas irmãos em desgraças.
-celiopintobrauliodopenisjunior.


- atos simbólicos

(para os poetas:" miguel vieira/ed.ribeiro/antônio rodrigues/lara/caliban y todos os amigos da plebe.","pois quando eu não tinha camisa nem camisa de venus eu usei bolsa de picolé...")


Y TODAS AS PR!SOES
TENDEM EM TRANSFORMAR
O HOMEM N'UM OBJETO COVARDE,
TODAS AS GRADES C!RCULAM A V!DA DO HOMEM-AN!MAL
TODAS AS CAPELAS ESPALHAM AMB!ÇOES
ATRAVES DAS CENAS Q PREGAM FANTAS!AS,
TODOS OS CULPADOS OU TODOS
OS !NOCENTES
NAO PASSAM DE SUCO NATURAL
EXPOSTO PELA FABR!CAÇAO
DA LARANJA MECAN!CA,
JA ENGOL!
TODO O CALDO ESBAGAÇADO
DO BAGAÇO DA LARANJA MECEN!CA
Y ME TORNE! N'UM FRAG!L D!SQUETE
DE COM-PUTA-DOR.


-c.p.b.p.jr:(POETA-MATUTO-MARG!NAL !!!)


.................................................................................................................



- imagine bezerros ser dividida

(para meu mestre:j.borges/manoel leite filho/ronaldo solto maior/ubiracildo/zezinha vasconcelos/paulinha rocha/ o finado mutucailson y demais conterraneos)


A! MEU DEU A CHUVA TA BOA. . .
MA!S A PONTE VELHA QUEBROU
A CHUVA TA BOA. . .
MA!S A PASSARELA PEDAÇOS A AGUA LEVOU
A CHUVA TA BOA. . .
A PONTE DE FERRO !NTERD!TADA F!COU,
A CHUVA TA BOA. . .
ATE A PONTE QUE D!ZEM NOVA
PODERA NAO AGUENTAR
Y BEZERROS D!V!D!DA PODERA-F!COI
Y D!ZEM TAMBEM. . .
Q 3 !RMAOS NA BO!A DA AGUA
MORTOS F!CARAM-F!COU
E POR !SSO Q TE D!GO CUMPADR!
!MAG!NE BEZERROS (F!CAR) D!V!D!DA
Y A GAMELE!RA SER !NDEPENDENTE. . .
!MAG!NE BEZERROS D!V!D!DA
Y AS QU!CHABAS , !NDEPENDENTE. . .
!MAG!NE BEZERROS D!V!D!DA
Y O SANTANTONHO !NDEPENDENTE. . .
!MAG!NE BEZERROS SER D!V!D!DA
Y A SERRA NEGRA F!CAR ! N D E P E N D E N T E.

V!VA - YE -EVOE - EO . . .


-c.p.b.p.jr:(POETA-MATUTO-MARG!NAL !!!)


.................................................................................................................


- (nossa senhora do karay d'asa)

(para as poetisas: dinha love/madrinha/clarisse lispector)


NOSSA SENHORA DO KARAY D' ASA. . .
A ESTRATEG!STA DO SEXO, VEM CLAMAR A FOME NO NEXO !!!
AS DESP!DAS, OS CLAR!NS, A POLUÇAO, O ODOR !!!
NOSSA SENHORA DO KARAY D'ASA. . .
A !MACULADA NO GOZO, VEM ME CANSAR ALTAS HORAS-NO!TES !!!
RASGA TODA ROUPA QUE E SUA, RASGA TODA LUA SURJA
LEVANTA MEU MEMBRO PRA AURORA NO R!TMO LENTO DA(SUA)LUA!!!
NOSSA SENHORA DO KARAY D'ASA. . .
ME PROTEJA A QUALQUER HORA DA TARDE QUANDO V!ER A NO!TE
UMAVONTADE RETADA DE FAZER MEU PAU CHORAR FE!TO 1 CONDOR !!!
NOSSA SENHORA DO KARAY D'ASA. . .
ME PROTEJA ATE DE MADRUGADA QUANDO ME DESPERTA
UMA VONTADE SEM RAZAO !!!
NOSSA SENHORA DO KARAY D'ASA. . .
LEVA! CONSSI!GO M!NHA SOL!DAO !!!
NOSSA SENHORA DO KARAY D'ASA. . .
ME ACODE FE!TO 1 ORGASMO. OH, M!NHA SANTA REDENÇAO !!!
NOSSA SENHORA DO KARAY D'ASA. . .
ME LEVANTA SEMPRE EM PE ATE NOS MOMENTOS SEM FE !!!
NOSSA SENHORA DO KARAY D'ASA. . .
PROTEJA O MEU CAMBAO DE QUALQUER CAMBURAO !!!
NOSSA SENHORA DO KARAY D'ASA. . .
A QUALQUER HORA A M!NHA SALVAÇAO
LEVANTA! COM AS PALMAS DASMAOS !!!
NOSSA SENHORA DO KARAY D'ASA. . .
SEJA A PADROE!RA DE TODAS AS CO!SAS
ERGU!DAS AOS SEUS, AOS SE!OS, AOS CEUS !!!
NOSSA SENHORA DO KARAY D'ASA. . .
COM VOSSAS MAOS Y VOSSOS SANTOS LAB!OS
VEM ME CONSOLAR REERGUENDO M!NHA MORAL DE S!M !!!
NOSSA SENHORA DO KARAY D'ASA. . .
ASS!M O CEU ESTREMECE NO PED!DO
PERD!DO DE PUNHETAR-ME !!!
NOSSA SENHORA DO KARAY D'ASA. . .
UM DOCE ORGASMO NA !MENC!DAO DE SUA ALMA
UMA BOA GOZADA NOS TEUS SE!OS DE MARF!M !!!
NOSSA SENHORA DO KARAY D'ASA. . .
HA QUE TE !MPLORO NAS DESC!DAS !NFERNA!S
O QUE EU QUERO EM C!MA DE VOS SE NAO O SEU AMOR
ESSE MAR DE GLOR!A Y ALELU!A, R!CO EM EXPLENDOR !!!
NOSSA SENHORA DO KARAY D'ASA. . .
NAO ME CONCEBA NADA Q NAO ESTEJA EM TEU ALCANCE
ME PROTEJA DA MEMOR!A QUANDO E V!C!O DEL!RANTE
QUERO A PAZ DA ORAÇAO NAS M!NHAS Y NAS SUAS
. . .NUAS PALMAS. . .

-c.p.b.p.jr:(POETA-MATUTO-MARG!NAL !!!)


.................................................................................................................


- se zaratustra sambasse afoxé II

(elogio a loucura de nietzche. ou apalo seco...precedido de prece kozmica aos loucos dacidade bunda.para:daniel everson/mopho/amaro berlamino/nilson/jimmy trepado."A defeza é natural cada para o que nasce. cada um com sua classe. seus estilos de agradar. um nasce pra trabalhar outro nasce para briga outro vive de intriga e outro de negociar.outro vive de enganar.o mundo só presta assim:é um bom outro ruim e outro tem geito pra dar. pra acabar de completar:uem tem o fel dá o fel,quem tem o mel dá o mel...quem nada tem,nada dá."


SE ZARATUSTRA SAMBASSE AFOXE

O Q SER!A

DE "GRAÇA DO!DA", CAFE-TORRADO (PUF-TIFE-TI)

Y DE P R E Q U E.

SE ZARATUSTRA SAMBASSE ESSE TAL DE AFOXE

D!Z A M!M MORENA

D!Z A M!M MULHER

O Q E Q SER!A

DE TEU SE!O EM MEU LE!TO

DE GANANC!A ( ! N T E )

(ok. zaratustra é zoroastro: filófo persa y criador do monoteismo: crença de existência num só deus... por consequencia ele é o pai do judaismo y avo do cristianismo. o filósofo alemão "federico nietzsche". recriou zaratustra em seu livro:"assim falou zaratstra"como um profeta do absurdo y do contraditório...seria ele 1 profeta q prega a morte de deus y de todos os deuses...mortos de rirem da humanidade y o surgimento de uma nova raça o homem elevedo. . .)

SE ZARATUSTRA SAMBASSE A PORRA DO AFOXE

O Q SER!A DO MUNDO

SE DEUS QU!SERRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR


-c.p.b.p.jr:(POETA-MATUTO-MARG!NAL !!!)


.............................................................................................................


- o haiti não é o hoiti.

(para: almandoz/davi san cruz/marceleza/ete/laydinha/joseph henry/lelo/djair/demostenes/mabel/ao centro de artesanato de pernambuco y a caverna literária)


QUANDO FORES REZAR EM SUA MESQU!TA
PED!R A DEUS Q D!M!NUA
A TR!STEZA DA DESGRAÇA...
Y AO CHEGAR EM CASA
Y DEPO!S Q FOR DORM!R
DE GRAÇAS POR NAO ESTAR
NAO ESTAR NO HA!T!

SEM P!ADA, SEM PRESSA Y SEM PROMESSA
CHORE PELOS Q ESTAO AL!

Y ANTES DE CHEGAR AS 6
ANTES DE VC DEVORAR COM FEVOR
A SUA SEDE POR COCA-COLA
OU COCA!NA. . .

PENSE NO HA!T!
REZE PELO HA!T!
CHORE POR HA!T!

O HA!T! NAO E O HO!T!
NAO E O HO!T! O HA!T!

CHORE PELO HA!T! Y PEÇA O HO!T!. . .
O HO!T!. . .
O HO!T!.


-c.p.b.p.jr:(POETA-MATUTO-MARG!NAL !!!)


















Nenhum comentário:

Postar um comentário